5 vantagens para se ter um site para seu negócio

A internet possibilita que sua empresa esteja presente no mundo inteiro e faça negócios com pessoas de diversas localidades. O site é o cartão de visitas online da sua empresa e um dos primeiros canais de pesquisa sobre produtos e serviços antes de efetuar uma compra. Por isso é importante que ele seja bonito e funcional.

De acordo com o estudo realizado no último ano com mais de 60.000 consumidores conectados ao redor de 50 países pela TNS, o Connected Life, 74% dos consumidores brasileiros fazem pesquisas online antes de efetivar uma compra.

Assim, marcar presença no meio digital é fundamental para aumentar a visibilidade e as vendas de qualquer tipo de negócio. Para isso, o site é a melhor opção. Quer saber o por quê? Confira algumas das vantagens:

1. Exclusividade

Diferente das mídias sociais, o website permite que você tenha um domínio próprio na Internet, além de possibilitar a criação de uma plataforma exclusiva, gerenciador próprio e layout conforme a identidade visual e conceito da sua marca, atendendo as suas necessidades e do seu público-alvo. As mídias sociais são passageiras, enquanto o site é de sua propriedade, ou seja, todas as informações cadastradas nele ficarão acessíveis por tempo indeterminado.

2. Divulgação barata e eficaz

A Internet é o meio de comunicação mais utilizado do mundo. Estar presente nela com uma página exclusiva para o seu negócio já significa uma enorme visibilidade e aumento das possibilidades de sucesso e reconhecimento da marca sem custos adicionais. Por ser online e de fácil acesso, o site transmite maior quantidade de informações e atinge o seu público-alvo com rapidez e eficácia. Manter seu site atualizado, fornecer as informações importantes sobre a sua empresa e divulgar seus produtos e serviços contribuem para conquistar a confiança dos potenciais clientes em sua marca e, consequentemente, a relevância do seu negócio.

3. Relacionamento com os clientes

Outra vantagem desta ferramenta é que, com ela, é possível manter um relacionamento próximo com os potenciais clientes. Para isso, a forma mais eficaz é utilizar o seu site como plataforma de conteúdo. Criar conteúdos relevantes, que eduquem e esclareçam as dúvidas do seu público-alvo, mostra que as pessoas podem confiar na sua marca, além de gerar oportunidades de engajamento, captar novos clientes, fidelizar os antigos e fazer com que o consumidor goste de seus produtos.

4. Aumento das vendas

Devido a sua enorme abrangência, o site torna-se uma ótima vitrine virtual. É possível expor e até vender seus produtos e serviços a qualquer hora e para qualquer lugar do mundo. Estar online 24h por dia dá a oportunidade para que os potenciais clientes tomem decisões favoráveis ao seu negócio quando preferirem.

5. Mensuração de Resultados

Há diversas ferramentas que permitem medir o desempenho do seu site. Dados como: tráfego; de onde vêm os acessos; como os usuários chegaram ao site; como navegam dentro dele e quanto tempo permanecem; são informações importantes para melhorar cada vez mais a plataforma online do seu negócio. Ao mensurar estes resultados é possível entender o comportamento dos visitantes, tomar decisões e otimizar links e páginas, aumentando o retorno positivo para o seu negócio

Como está o site da sua empresa? É importante atualizá-lo constantemente. Lembre-se que sites bem construídos inspiram confiança para as pessoas e influenciam na hora da decisão de compra.

 

Precisa de um site para seu negócio?

Fernando Bueno

Fernando Bueno

Consultor em FB Solutions
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando em diversos mercados desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
Fernando Bueno

Últimos posts por Fernando Bueno (exibir todos)

Pode te interessar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *