6 vantagens da loja virtual Magento4 minutos de leitura

Magento é uma plataforma de comércio eletrônico de código aberto que oferece personalizações máximas. Hoje, Magento é um comércio eletrônico popular no mercado. Desde a sua criação, muito se tem falado e escrito sobre o assunto. E as questões que são discutidas repetidamente são – Magento é a plataforma certa para mim? Quais são as vantagens do Magento em comparação com outras plataformas de comércio eletrônico?

O Magento prova ser uma das plataformas de comércio eletrônico de código aberto mais robustas, flexíveis e escaláveis ​​do mercado. Magento oferece uma extensa gama de ferramentas poderosas para construir e gerenciar sua loja online. Como qualquer outra plataforma, tem seus próprios benefícios para as lojas de comércio eletrônico.

Então vamos para as Vantagens do Magento:

1. Plataforma poderosa e rica em recursos


⚠️ Antes de continuar, só um aviso: Caso você esteja com algum problema em seu ERP, na empresa que você trabalha, está sem braços para atender toda a demanda, conheça um pouco do nosso trabalho... Acredito que a FBS pode te ajudar de alguma forma

Independentemente do número de produtos ou pedidos em sua loja online, Magento é uma plataforma muito poderosa o suficiente para atender a todas as suas necessidades. É uma plataforma suficiente para que a loja gerencie centenas de produtos e funcione perfeitamente.

Portanto, se você estiver usando o Magento desde o início do desenvolvimento da sua loja, não precisará se preocupar com o desempenho e a escalabilidade quando ela crescer. A plataforma também oferece alguns recursos, como gerenciamento de produtos e estoque, para facilitar a organização do site. Ele também permite configurar filtros e navegação de uma forma que ajuda a aumentar as taxas de conversão e melhorar o desempenho geral do seu site.

2. Compatível com SEO

O processo de otimização de páginas e descrições de produtos com o Magento Enterprise Edition é muito fácil. Como foi construído tendo em mente o SEO , ele também gera URLs amigáveis ​​para SEO. Além disso, os sites desenvolvidos usando Magento são responsivos para que sua loja seja compatível em todos os dispositivos e navegadores. Juntamente com o SEO aprimorado, sua loja também se destaca na experiência do cliente.

3. Carregamento mais rápido

Um dos maiores benefícios do Magento 2 é a velocidade do site. No mundo com uma audiência milenar, a velocidade de carregamento do site é muito crítica.

Estatísticas recentes do Google indicam que 50% dos usuários abandonam os sites que demoram mais de 3 segundos.

Apesar da carga pesada em sua loja, o Magento permite que você mantenha tempos de carregamento mais baixos.

4. Gerenciamento de conteúdo flexível

Falando sobre as principais vantagens do Magento 2, o Gerenciamento de Conteúdo com Magento também é flexível. Ele permite que os proprietários das lojas personalizem as ofertas e tornem a loja amigável. O Magento vem com um editor de páginas intuitivo, What You See Is What You Get (WYSIWYG) é usado para quem deseja manipular o funcionamento da loja. Esta ferramenta ajuda a editar as páginas da web sem nenhum conhecimento técnico.

5. Altamente Personalizado

Desde a aparência da loja até a maneira como você configura as categorias de produtos, tudo pode ser personalizado com o Magento. Mas desenvolver uma loja totalmente personalizada exige que tudo seja codificado do zero. A plataforma também oferece a opção de escolher entre uma variedade de formas de pagamento, envio e idioma para atender seus clientes de maneira mais amigável.

Com o Magento, quase todas as funcionalidades são possíveis. Muitos plugins estão disponíveis para ajudar a melhorar a funcionalidade da loja online.

6. Relatórios Avançados

Em uma loja de comércio eletrônico, os relatórios são muito críticos. Com o Magento, existem vários recursos de relatórios avançados que oferecem quase 20 relatórios por meio da interface da web. Todos os principais insights, como pedidos, clientes e produtos, são fornecidos pelo recurso de relatórios. O relatório continua sendo atualizado constantemente para mostrar as informações mais recentes.

Estes incluem o número de pedidos, AOV e impostos e cobrança de taxas de envio, o número de contas registradas, o número de pedidos de produtos e informações sobre os produtos mais vendidos. Gerencie seus negócios de comércio eletrônico de forma inteligente com as informações, dados e métricas mais recentes.

Fernando Bueno
Siga na rede

Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

Siga-me no Linked In
Fernando Bueno
Siga na rede