5 Dicas para melhorar a eficiência das suas entregas

A movimentação de cargas ao redor do mundo envolve muita administração e coordenação, com vários processos trabalhando simultaneamente. Ao melhorar a forma como cada tarefa é concluída, você pode melhorar a eficiência de suas operações como um todo.

Atualizar uma cadeia de suprimentos inteira pode parecer assustador, mas mesmo as menores melhorias podem ter um efeito borboleta e alcançar excelentes resultados.

Em um mercado global competitivo, a entrega de mercadorias no prazo e no custo pode ser a diferença entre fazer uma venda ou perder. Hoje, mais do que nunca, precisamos buscar novas soluções e ferramentas para dar às nossas cadeias de suprimentos essa vantagem competitiva. Ingressar em uma rede é uma das maneiras pelas quais as empresas podem melhorar sua produtividade. Por exemplo, o provedor de logística global DP World criou a Digital Freight Alliance para reunir agentes de carga em todo o mundo e fornecer aos membros as melhores ferramentas online para tornar a movimentação de cargas mais simples.

Aqui estão cinco dicas importantes para colocar a logística da sua empresa em forma para competir em um mundo em rápida mudança.

1. Abrace a automação

Desde a emissão de recibos de pagamento aos funcionários até o envio de recibos de compra aos fornecedores, a automação de tarefas administrativas de rotina irá recuperar centenas de horas de trabalho para sua equipe. A automação comercial não é apenas um luxo; é uma necessidade em um ambiente competitivo moderno. Todos nós temos horas de trabalho limitadas e empresas verdadeiramente revolucionárias são bem-sucedidas porque gastam seu tempo com sabedoria, inovando e criando, em vez de administrar. Embora as despesas de configuração de processos automatizados possam ser um impedimento, você verá custos mais baixos e maior eficiência nos negócios a longo prazo.

Os membros da DF Alliance se beneficiam do acesso a ferramentas baseadas na web para automatizar seus negócios:

  • Programações de envio
  • Rastreamento de carga ponto a ponto
  • Cotações online
  • Automação de papelada de rotina
  • Gestão inteligente de reservas

2. Aumente a transparência

Para que os clientes confiem em você, seu negócio deve ser transparente. Eles desejam rastrear a carga durante o trajeto, poder escolher o tipo de entrega com base em informações do mundo real e saber que estão recebendo os melhores preços possíveis. Para fornecer visibilidade, os sistemas de remessa precisam de automação conectada aos dados ativos. Instalar as ferramentas online da DF Alliance em seu site conecta seus clientes a dados de portos e terminais em todo o mundo, o que significa que eles podem ver as melhores rotas por si próprios. Uma oferta transparente como essa é inestimável em um mercado tão competitivo.

3. Faça sua lição de casa

Existem tantos agentes de carga para escolher, que selecionar a melhor maneira de movimentar sua carga pode ser uma tarefa difícil de navegar. As empresas devem fazer suas pesquisas, analisando classificações e avaliações para ter uma ideia das opções mais confiáveis ​​e de melhor valor. Nem tudo vai ser bom, mas muitas vezes as empresas não descobrirão sobre um despachante de baixa qualidade até que seja tarde demais. Não seria mais fácil se alguém tivesse feito a devida diligência por você? A DF Alliance faz exatamente isso. Os membros ganham acesso a uma lista personalizada de despachantes de carga confiáveis ​​e previamente avaliados, tornando a decisão um pouco mais fácil. Estamos em comunicação regular com todos os nossos parceiros de agenciamento de carga e estamos disponíveis para ajudá-lo a evitar erros em sua seleção.

4. Esteja pronto para se adaptar

Os mercados em que atuamos podem ser um lugar volátil e surpreendente: a incerteza econômica nem sempre atinge um crescendo, às vezes pode evoluir de forma tão gradual que só tomamos conhecimento do que está acontecendo quando o impacto aparece em nossos resultados financeiros. Custos crescentes, lucratividade reduzida, queda de clientes, vendas diminuídas, moral da equipe em queda e produtividade em declínio podem dizimar uma empresa com pouco aviso. Digitalizar suas operações de negócios permite que você se adapte e fique à frente da concorrência quando chegar a hora. A DF Alliance oferece aos membros as informações mais atualizadas sobre o desempenho do mercado e as ferramentas para adaptar as rotas de embarque e escolher os agentes de frete certos quando a volatilidade chegar.

5. Comunique-se com seus clientes

Os clientes têm dois requisitos básicos: entregar suas mercadorias no prazo e dentro do orçamento. Se você tiver sucesso, eles o recomendarão a amigos e parceiros ou entrarão em contato com novos projetos, significando mais negócios para você. Você pode garantir negócios novos e repetidos sintonizando-se com as necessidades de seus clientes e antecipando seus desejos, muitas vezes antes que eles percebam. A comunicação com seus clientes é fundamental.

O sistema de reservas da DF Alliance funciona de maneira semelhante a uma rede social.

Ele fornece o histórico de todos os aplicativos executados anteriormente e mercadorias transportadas, seu status e detalhes, e rastreia todas as faturas e documentos. Uma conta pessoal oferece aos clientes um serviço de mensagens diretas para você, ajudando-os a economizar recursos em e-mails e chamadas adicionais. Vários funcionários podem trabalhar com um cliente e você pode obter informações e feedback de seus clientes sem gastar nenhum recurso adicional.

A cadeia de suprimentos global está mudando em um ritmo nunca antes visto e não há regras rígidas e rápidas para garantir que você seja um vencedor. No entanto, essas cinco dicas podem ajudá-lo a melhorar sua eficiência em meio à incerteza – e proteger seu negócio no processo.

Fernando Bueno
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Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

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