8 benefícios dos aplicativos de força de vendas4 minutos de leitura

Se sua empresa não implementou um padrão de tecnologia para os funcionários da área de vendas, ou mesmo dos vendedores externos, você está muito atrasado. O potencial de ter uma equipe de vendas conectada vai muito além de telefonemas e mensagens de texto.

O mundo dos aplicativos móveis está na palma da sua mão, e uma equipe de vendas equipada com as habilidades certas pode levar a produtividade da média à excepcional.

A seguir, destacamos oito dos muitos benefícios que uma equipe de vendas conectada a dispositivos móveis pode oferecer.

1 – Equipe em movimento

Mobilize esforços e mantenha uma comunicação constante, tendo uma rede de equipe interconectada, onde eles podem receber atualizações constantes, independentemente da localização.

Um aplicativo pode criar o sistema perfeito, adaptado às necessidades de suas equipes de vendas , para que eles possam acessar as informações mais atualizadas e relevantes em um único local.

2 – Automação comercial

Ao selecionar o aplicativo certo, os funcionários podem otimizar a coordenação de transações através do uso de atribuições de tarefas e rastreamento de prazos.

Ter um sistema completo de gerenciamento de transações pode permitir o envolvimento do cliente e um atendimento muito mais eficiente.

Evite o uso indevido dos talentos de seus funcionários, criando uma maneira de coletar dados que geralmente são preenchidos com uma papelada.

3 – Engajamento de Pessoas

Uma venda mais natural pode surgir quando um membro da equipe usa um aplicativo interativo para mostrar os produtos da empresa e pode facilmente estabelecer uma base para um relacionamento de confiança com o cliente.

Os usuários do aplicativo também podem manter um banco de dados de leads, clientes, funcionários e contatos adicionais, tudo em uma interface fácil de usar.

4 – Insights analíticos

Um aplicativo tem a capacidade de fornecer relatórios detalhados que podem ser revisados ​​regularmente para fornecer um melhor planejamento, acompanhamento e colaboração, a fim de melhorar as relações com os clientes e o desempenho dos funcionários.

Um aplicativo também pode indicar em que área está faltando as vendas, criando uma oportunidade de treinamento para aumentar áreas de baixa produtividade com os vendedores.

5 – Gerenciamento de documento

Os documentos podem ser carregados e acessados ​​a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora ou local, mantendo o processo do cliente suave e mais eficiente. Isso permite que os funcionários de campo tenham acesso fácil a informações críticas por meio de um dispositivo móvel ou tablet.

As necessidades de um cliente podem ser anotadas e enviadas como proposta através do aplicativo, proporcionando uma experiência personalizada.

6 – Marca

Os funcionários podem personalizar a apresentação da empresa de acordo com as necessidades de um cliente, expandindo o nome da marca e suas capacidades.

Isso permite rastrear como os clientes enxergam a sua marca e ajustar de acordo com a maioria dos comentários gerais inseridos pela equipe de vendas.

7 – Calendários e Eventos

Os calendários são facilmente integrados aos aplicativos para permitir que os usuários coordenem eventos facilmente, agendem reuniões e acompanhem datas importantes.

A ativação de notificações ou alertas separará sua equipe de outras empresas que lutam para acompanhar o movimento de uma área de vendas intensa.

8 – Fechar a oferta

Investir em um aplicativo que fornece serviços móveis a seus funcionários pode ser a diferença entre uma venda e uma perda.

Os dias de vendas de porta em porta estão para trás hoje em dia. Do planejamento à assinatura do acordo, com um simples toque de dedo, todo o processo de vendas pode ser simplificado utilizando software móvel.

Conclusão

Para ter uma área de vendas ativa e realmente se sobressair no mercado, seja em qualquer ramo de atividade, é necessário estar ligado à tecnologia existente. Não ter as informações em tempo real pode travar o seu negócio e, sabemos, a área de vendas é o coração de uma empresa que quer manter o caixa saudável.

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Fernando Bueno
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Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

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