Um módulo POUCO CONCORRIDO e com ALTA DEMANDA

E aí, tudo bem?

Gostaria de contar uma história para meus amigos de implantação de sistemas. Talvez isso ajude um pouco colegas que estão com poucas agendas de Protheus…

No início de minha carreira com Protheus, eu fui colocado em uma posição um pouco desconfortável. Me disseram: “Fernando, você cuidará das implantações de TMS” (TMS = Gestão de Transportes)

Hoje e sei que as transportadoras que utilizam TOTVS ocupam um mercado grande…

Mas se atentando somente para as transportadoras de um modo geral, veja os dados:

 

(Estes são os números atuais da ANTT (Fonte) de transportadores e veículos registrados. )

 

Bom… continuando…

Eu disse: “OK, estou começando e não posso escolher” 😅

Estas escolhas feitas por outras pessoas no meu lugar me deixaram chateado… pois eu queria aprender outras coisas… não é só porque eu tinha trabalhado um pouco com logística que eu teria que ficar com isso nas mãos…

Mas no final, tudo ficou melhor…

Então por muito tempo vi de longe módulos como Estoque e Financeiro… sabendo que ali estavam todos os agendamentos em clientes. Sim, meus colegas com agendas full e trabalhando com o que mais dava demanda nas empresas.

Então, voltando para o TMS… eu continuava lutando para aprender este módulo… difícil tarefa. Me senti peixe fora d’água por vários momentos…

Pessoal só falando de NF-e ( 80%) e eu falando de CT-e…

No entanto eu quero revelar um pensamento pra você agora… e só agora eu consigo ver como foi bom ser o “patinho feio” da história

Eu sou grato agora por terem feito esta escolha por mim. Sim, é verdade! Sabe por que?

Porque eu com os meus aproximadamente 9 anos de Protheus (e + 6 em outras áreas), não fiquei 1 mísero dia sem agenda… Eram tantas implantações de CT-e que eu quase não dava conta… Tinha que ajudar a treinar colegas…

É claro que aprendi diversas outros módulos e hoje atendo várias frentes… mas o TMS sempre voltava para minhas mãos. 🙌

E o que eu quero dizer com isso? É que muita gente as vezes está focado em módulos super concorridos e com poucas agendas disponíveis, quando na verdade você pode focar em módulos onde há um mar de oportunidades… Vejo alguns módulos como verdadeiros “coringas” na carreira.

E por isso eu realmente não tenho a intenção de ficar rico com um curso de TMS… Não mesmo. De vez em quando eu dou um belo desconto no curso, justamente para que mais pessoas possam aprender. Infelizmente existe um custo em mantê-lo e o próprio suporte que eu mesmo em pessoa dou.

Nos próximos dias eu vou fazer um destes descontos novamente. E se você quiser receber uma notificação para não perder o dia, entre nesta página e informe seus dados.

Muita gente sempre me chama depois da liberação do desconto, porque perdeu a data. É o jeito mais fácil que eu encontrei para avisar.

Fique ligado por aqui 

Abs!