Enfim! WhatsApp atualiza botão para facilitar gravação de áudio

Faz um bom tempo que muita gente reclama do botão de captação de áudio do WhatsApp, pois é fácil você escorregar o dedo e ter que iniciar outro registro, principalmente no caso de um recado mais longo. A empresa já havia acenado com uma atualização e ela finalmente aconteceu, juntamente com uma outra novidade, a integração com o YouTube.

A partir de agora, para gravar a mensagem você precisa tocar o ícone e arrastá-lo para cima, para bloquear com um cadeado e poder falar livremente sem ter que ficar pressionando o display. Depois de encerrada sua fala, basta prosseguir para a seta de envio ou deslizar para a esquerda para cancelar.

Atualmente é possível ver os vídeos de links e arquivos no reprodutor de conteúdo do próprio dispositivo. O segundo update traz a conexão direta com o YouTube que permite ver o material na própria plataforma, com direito a uma tela menor para você continuar navegando e conversando enquanto ela é exibida.

A distribuição faz parte da versão 2.17.81 do mensageiro e vem sendo feita aos poucos, então é possível que muita gente ainda não tenha recebido por enquanto — principalmente com relação à aplicação do YouTube, que nem mesmo chegou para todos nos Estados Unidos.

Fonte: TecMundo

 

Fernando Bueno

Fernando Bueno

Consultor em FB Solutions
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando em diversos mercados desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
Fernando Bueno

Últimos posts por Fernando Bueno (exibir todos)