Quem Somos

A FBSolutions surgiu da paixão de uma pessoa por realizar projetos. Ver o projeto nascer, desde a primeira conversa, até a execução e entrega final é algo mágico para quem está neste meio de tecnologia.

São duas vertentes que a FBSolutions carrega em seu DNA:

  • O know-how de alguns anos de experiências desenvolvendo projetos web, sejam sites, e-commerces ou sistemas gerenciais acessados via web. Todo projeto web carrega consigo a experiência de integração de tudo que temos no mercado hoje, ou seja, um mercado de possibilidades com as mídias sociais que temos
  • E todo o conhecimento de implantação de sistemas gerenciais, conhecidos como ERP (Enterprise Resource Planning). Planejar, Executar, Treinar. Nas mais diversas áreas o ERP atua: Faturamento, Financeiro, Estoque, Compras, Logística e muito mais.

Analisar, desenvolver, dialogar com o cliente são premissas para que tudo saia dentro do planejado.

Quem Sou

Meu nome é Fernando Bueno,

Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

São 14 anos ao todo me envolvendo com projetos de software e negócios.

Atuando em diversos mercados desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

Forte embasamento técnico, na área de desenvolvimento de software e utilização de banco de dados.

Perfil de trabalho em equipe e responsabilidade nas atividades desenvolvidas, com foco no resultado.

Experiência

janeiro de 2017 – Até o momento
Analista de Sistemas Sênior responsável pela manutenção, melhoria e análise de processos nas áreas do Back Office, Logística e Sistemas legados.
Objetivando resultados através de novas implantações, reduzindo custos nos processos operacionais e agilizando o tempo da execução dos mesmos.

dezembro de 2010 – dezembro de 2016 (6 anos)
Consultor de Sistemas na Implantação do ERP TOTVS nas áreas de Distribuição e Logística, Faturamento, Gestão Financeira, Estoque e SPED’s.
Contribuição nos projetos em que foi designado, atuando como elemento chave para determinadas áreas, como Distribuição e Logística, Faturamento, Manutenção Industrial, trabalhando com diversas equipes e áreas integradas.

Participação em grandes projetos de implantação de sistemas em clientes com grande representatividade no mercado em que atuam. Treinamentos presenciais, ministrados para equipes de clientes que necessitam de capacitação.

março de 2010 – dezembro de 2010 (9 meses)
Atuando como Coordenador de projetos de sistemas, na área de desenvolvimento de software Workflow com conceitos BPM (Business Proccess Management).
Contribuição para a entrega efetiva de integrações entre sistemas e analisando os fluxos de negócios demandados pelos clientes.
Gerenciamento de equipe de desenvolvimento para atuar na frente de customização do software.
Atendimento à grandes clientes de setores diversos

março de 2007 – março de 2010 (3 anos)
Atuação no Desenvolvimento e customização de software e-commerce, software voltado para o ensino e portais. Utilização de diversas linguagens de programação e tecnologias existentes no mercado. Atendimento à clientes internacionais, demandando busca de inovação tecnológica.

out de 2005 – fev de 2007 (1 ano e 4 meses)
Atuação no Desenvolvimento e customização de software CMS, e software de gestão de frotas.

2005 – 2005 (11 meses)
Estágio em desenvolvimento para Sistema Workflow, Força de Vendas e manutenção de sistemas web-based.

Formação

Senac Bauru
Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento de Projetos, 2013 – 2015

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Bacharelado em Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, 2003 – 2009

Atividades extras: Estágio em departamento para preparação de site, Treinamento em tecnologia Microsoft .NET em forma de grupo de estudos