Cadastro de Rotas Protheus



Ambiente SIGAOMS – Gestão de Distribuição

Para o ambiente SIGAOMS, um agrupamento de zonas de forma seqüencial compõe uma rota de entrega para os clientes.

Este cadastro permite elaborar as rotas de entregas previstas no distribuidor, sendo composto por um grupo de rotas logicamente seqüenciais, de forma a permitir uma linearidade de entregas.

Rotas diferentes podem passar pelo mesmo setor, pois pode ser prevista a possibilidade de dois caminhões atenderem a mesma região, de modo que um possa substituir o outro em caso de insuficiência de capacidade.

A única restrição associada às rotas a ser considerada na montagem automática de cargas, corresponde exatamente ao número máximo de pontos de entrega possíveis para atendimento, dentro de um expediente normal de entregas.

Ambiente SIGATMS – Gestão de Transportes

Para o ambiente SIGATMS, esta opção permite o cadastramento das características das rotas, tais como: tipo da rota, serviço associado, regiões atendidas, pontos por setor, dentre outros. A rota pode ser do tipo transferência e indica as informações necessárias para efetuar os procedimentos a serem executados no percurso do veículo fora da empresa.

As rotas de distribuição são utilizadas em serviços do tipo coleta e entrega, onde são informados zonas e setores de atuação relacionados a intervalos de CEP e/ou códigos do cliente.

As rotas de transferência determinam quais as regiões atendidas e as filiais envolvidas nesse processo.

O cadastramento “inteligente” do arquivo de estrutura de regiões tem suma importância para a otimização das rotas, o ideal é que as filiais que atendam as localidades envolvidas sejam cadastradas e associadas corretamente nas rotas.

Fernando Bueno
Siga na rede

Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
Fernando Bueno
Siga na rede

Conteúdo relacionado

Dica... Se quiser entender o TMS na sua essência, não deixe de conferir as aulas DEMO Gratuitas do Curso de TMS. É muito prático e fácil de aprender dessa forma. Aulas focadas no módulo, explicando os problemas de implantação. Mesmo que você não seja da área de TI, conseguirá implantar o módulo.


Baixe a apostila do módulo TMS. Você receberá imediatamente em seu e-mail...