Entrada Dc. Clientes TMS Protheus

Esta rotina tem a finalidade de registrar o recebimento das notas fiscais dos clientes (embarcadores) que solicitaram o serviço de transporte.

No registro de entrada das notas fiscais do cliente, são especificados: o remetente, o destinatário, o consignatário, o despachante, o devedor do frete, o cliente de cálculo, o tipo de frete (CIF ou FOB), o serviço de transporte contratado, o tipo de transporte (rodoviário ou aéreo), a região origem, a região destino, a região de cálculo, os produtos, as quantidades, o valor das mercadorias, o peso, entre outros.

Parâmetros envolvidos


Baixe a apostila do módulo TMS. Você receberá imediatamente em seu e-mail...

• MV_TESDR
Se necessário, é possível efetuar o controle de estoque das mercadorias de terceiros em poder da transportadora. Para isto, deve ser informado, neste parâmetro, um TES de entrada que movimenta estoque.
• MV_LOCALIZ
Se estiver preenchido com “S” (Sim) e o produto tiver controle de endereçamento, é possível endereçar a carga recebida em um endereço físico no estoque, facilitando assim, a separação da carga para o transporte. Consulte o tópico Apontamento Automático da Ocorrência de Coleta.
• MV_TMSGREM
Indica se, após a confirmação da gravação da primeira nota fiscal de entrada do cliente, os campos “Remetente” (DTC_CLIREM), “Loja Remet.” (DTC_LOJREM) e “Nome Remet.” (DTC_NOMREM) deverão ser mantidos preenchidos automaticamente na tela da rotina, agilizando a digitação, podendo ser alterados, se necessário.
Quando configurado com T (True/Verdadeiro), após a confirmação de gravação da primeira nota fiscal, o sistema mantém na tela o conteúdo dos campos “Remetente” (DTC_CLIREM), “Loja Remet.” (DTC_LOJREM) e “Nome Remet.” (DTC_NOMREM).
Quando configurado com F (False/Falso), os campos deverão ser digitados manualmente.

 

Para registrar a entrada das notas fiscais do cliente:

1. Em “Entrada Notas Fiscais do Cliente”, selecione a opção “Incluir”.
O sistema apresenta a janela “Notas Fiscais do Cliente – Incluir”, dividida em áreas:
Área “Cabeçalho”
Área “Itens”
2. Na área “Cabeçalho”, preencha os dados conforme orientação do help de campo.
3. Em seguida, na área “Itens”, preencha os dados das notas fiscais do cliente conforme orientação do help de campo.
4. Para cadastrar outra nota, pressione “Seta para baixo”.
Será apresentada uma nova linha para digitação.
5. Confira os dados e confirme.
6. O próximo passo é calcular o valor do frete para o transporte das mercadorias, conforme entrada das notas fiscais do cliente.

Fernando Bueno
Siga na rede

Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
Fernando Bueno
Siga na rede

Conteúdo relacionado