Problema:
Rejeição 868: Grupos Transportador, Veículo Transporte e Reboque não devem ser informados
Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) com Operação de Destino (idDest) igual a “2 – Interestadual” e for informado os Grupos Veiculo Transporte (Grupo: veicTransp – ID: X18) e Reboque (Grupo: reboque – ID: X22), será retornado a rejeição 868 – Grupos Transportador, Veículo Transporte e Reboque não devem ser informados.
Solução:
Veja também:
- O único Curso 100% Online de Gestão de Transportes (TMS)
- Fluxo de Caixa com Power BI COMPLETO
- Os 10 principais benefícios que o software de CRM pode trazer para o seu negócio
- Tabela de Horário, Banco de Horas do Protheus em Aplicativo de RH
- Imposto de Renda 2022: Prorrogação do prazo de entrega
- Apontamento de Produção - Parâmetro MV_PERDINF
⚠️ Antes de continuar, só um aviso: Caso você esteja com algum problema em seu ERP, na empresa que você trabalha, está sem braços para atender toda a demanda, conheça um pouco do nosso trabalho... Acredito que a FBS pode te ajudar de alguma forma
Criado parâmetro MV_INTTRAN para habilitar o não envio das tags <veicTransp> e <reboque>, em operações internas para NFESEFAZ.
Criar e Desativar esse parâmetro
Nome da Variável |
MV_INTTRAN
|
---|---|
Tipo | Lógico |
Descrição | Habilita a geração das tags <veicTransp> e <reboque>, em operações internas para NFESEFAZ. |
Valor Padrão | .T. |
Fernando Bueno
Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.
Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
Siga-me no Linked In
Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
Siga-me no Linked In