Agendamento da Rotina FINA710 com Wizard de Configuração Protheus1 minutos de leitura

⭐ Gostou do tema? Salve este artigo para consultar depois

O agendamento da rotina FINA710 é uma funcionalidade importante no módulo financeiro da linha Protheus. Neste artigo, vamos explicar como configurar o Wizard de configuração para agendar a rotina FINA710.

Configuração do Wizard

O Wizard de configuração é uma ferramenta que ajuda a configurar o agendamento da rotina FINA710. Para configurar o Wizard, você precisa acessar o módulo Configurador do ambiente em uso.

Agendamento da Rotina

O agendamento da rotina FINA710 é feito através do Schedule do módulo Configurador. O JOB será configurado para execução com intervalos no padrão de 15 minutos. [IMG_2]

Alteração do Intervalo de Execução

A alteração do intervalo de execução pode ser realizada diretamente pelo agendamento do Schedule no Configurador – SIGACFG.

Criação do AGENT

Caso não existir o AGENT configurado, após a criação do Schedule (Agendamento da Rotina FINA710), será necessário criar um AGENT para o correto funcionamento. [IMG_3]

Importante

É necessário estar com o serviço de Schedule ativo no ambiente para que o Job seja executado.

Referências adicionais

Para mais informações, você pode consultar os seguintes links:
Novo Painel Gestor – FINA710
Cross Segmento – Backoffice Linha Protheus – SIGAFIN – FINA710 – Novo Gestor Financeiro – Tempo de Execução
PSIGAPON0037 – MSSCHEDULE – Procedimento para leitura automática das marcações do ponto através da configuração do Schedule.

Fernando Bueno
Siga na rede

Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

Siga-me no Linked In
Fernando Bueno
Siga na rede