Como visualizar o local de entrega da carga no OMS no Google Maps

Olá pessoal,

Uma forma muito interessante de deixar o módulo OMS Protheus mais visual, é por exemplo armazenar a geolocalização da entrega e utilizar de ferramentas disponíveis no mercado, como por exemplo Google Maps e outros Roteirizadores.

Com a latitude e a longitude gravadas de forma que possam ser utilizadas posteriormente, é possível analisar todas as entregas, como na imagem abaixo.

Veja que nesta tela temos informações como:

  • Número da carga
  • Nota Fiscal
  • Cliente
  • Data/Hora da entrega
  • Status da entrega (neste exemplo temos 3 status diferentes)

Ao selecionar uma linha nesta tela e clicar no pino vermelho, um navegador será aberto com o ponto exato gravado no ato da entrega, exibido no Google Maps

Todos os smartphones possuem o sistema de geolocalização e com isso, você pode distribuir para os motoristas/entregadores um aplicativo de entrega que fará o processo de comunicação entre o que está em trânsito e o sistema da empresa.

Com isso, você terá uma noção em tempo real do que realmente está ocorrendo no processo de entrega da sua empresa, podendo assim ter relatórios de eficiência da entrega e posteriormente alterar rotas mais rentáveis.

Fernando Bueno
Siga na rede

Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

Siga-me no Linked In
Fernando Bueno
Siga na rede