Imagina você fazer algumas compras, receber um XML do seu fornecedor e ter que digitar manualmente o Documento de Entrada, como fazer para otimizar isso?
Além disso, a rotina copia os arquivos para diretório de backup (obrigação legal).
Essa função, primeiramente dispõe de 5 parâmetros:
- Diretório com arquivos xml: Nesse parâmetro é definido, o diretório com os arquivos xml que serão lidos e importados
- Tipo Importação: Define se será importado apenas como Pré-Nota, ou se além de importar como Pré-Nota já irá classificar em Documento de Entrada
- Vincula Pedido de Compra: Define se irá buscar pedido de compra em aberto para o fornecedor, vinculando ao item importado, ou se não irá vincular automaticamente
- Valida CNPJ Destinatário: Valida se o arquivo XML que o Fornecedor mandou, realmente é para o CNPJ que está cadastrado na empresa
- Incluir Amarração Produto x Fornecedor: Caso não seja encontrado a amarração do produto com o fornecedor, irá criar automaticamente
Após a confirmação, será pré-processado os arquivos xml e montado uma tela para seleção dos documentos, conforme print abaixo (essa tela é possível até procurar por documento e série).
Após selecionar os documentos, e mandar processar a importação, caso não encontre algum vínculo entre fornecedor e produto, será mostrado uma tela para vincular o produto com o fornecedor.
Fernando Bueno
Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.
Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
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