Como emitir Ct-e Único no TMS Protheus

Como emitir então o Ct-e Único no TMS Protheus?

Você precisa cadastrar as suas filiais transportadoras como clientes, pois quando emitirmos CT-e Único, serão estes clientes exibidos em remetente ou destinatário no DACTE.

Por exemplo, temos 2 situações:

A. Se temos, na viagem, apenas um remetente e diversos destinatários, no campo destinatário do DACTE é que serão exibidos os dados da sua transportadora, trazidos do cadastro que você fez, como solicitado.

B. Se temos, na viagem, apenas um destinatário e diversos remetentes, no campo remetente do DACTE é que serão exibidos os dados da sua transportadora, trazidos do cadastro que você fez, como solicitado.

Entendeu onde está a economia? Não importa se são diversos destinatários ou diversos remetentes, você gastará apenas 1 folha de papel

Acesse, depois, Atualizações – Viagem – Rodoviario Entrega – Viagem (mod. 2), onde você iniciará o processo de emissão de frete.

Siga normalmente o processo de emissão de frete no TMS

A diferença está deste ponto pra frente:

Crie um lote com a quantidade 5 (mínimo), e o Tipo do Lote como CT-e Único.

 

Após concluir a digitação da notas, o sistema realiza uma validação, verificando se as informações que constam na entrada da nota atende a Portaria 121/2013.

Caso atenda, o sistema calcula o conhecimento e o transmite para a SEFAZ. Caso não atenda o sistema apresenta a mensagem: “O lote não atende as necessidades para geração do CTe Único, gerar o lote como eletrônico?

Então ele volta o lote como eletrônico. A única diferença é que serão emitidos diversos documentos.

Fonte: http://tdn.totvs.com/download/attachments/181143558/TMS_BT_CTe_Unico_TIGLHI.pdf

Fernando Bueno

Fernando Bueno

Consultor em FB Solutions
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando em diversos mercados desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
Fernando Bueno

Últimos posts por Fernando Bueno (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *