Como emitir então o Ct-e Único no TMS Protheus?
Você precisa cadastrar as suas filiais transportadoras como clientes, pois quando emitirmos CT-e Único, serão estes clientes exibidos em remetente ou destinatário no DACTE.
Por exemplo, temos 2 situações:
A. Se temos, na viagem, apenas um remetente e diversos destinatários, no campo destinatário do DACTE é que serão exibidos os dados da sua transportadora, trazidos do cadastro que você fez, como solicitado.
B. Se temos, na viagem, apenas um destinatário e diversos remetentes, no campo remetente do DACTE é que serão exibidos os dados da sua transportadora, trazidos do cadastro que você fez, como solicitado.
Entendeu onde está a economia? Não importa se são diversos destinatários ou diversos remetentes, você gastará apenas 1 folha de papel
Acesse, depois, Atualizações – Viagem – Rodoviario Entrega – Viagem (mod. 2), onde você iniciará o processo de emissão de frete.
Siga normalmente o processo de emissão de frete no TMS
A diferença está deste ponto pra frente:
Crie um lote com a quantidade 5 (mínimo), e o Tipo do Lote como CT-e Único.
Após concluir a digitação da notas, o sistema realiza uma validação, verificando se as informações que constam na entrada da nota atende a Portaria 121/2013.
Caso atenda, o sistema calcula o conhecimento e o transmite para a SEFAZ. Caso não atenda o sistema apresenta a mensagem: “O lote não atende as necessidades para geração do CTe Único, gerar o lote como eletrônico?”
Então ele volta o lote como eletrônico. A única diferença é que serão emitidos diversos documentos.
Fonte: http://tdn.totvs.com/download/attachments/181143558/TMS_BT_CTe_Unico_TIGLHI.pdf
Fernando Bueno
Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
Siga-me no Linked In