A função cValToChar() é usada para converter um valor de qualquer tipo em uma string. Aqui está um exemplo simples de como usar a função cValToChar() em ADVPL:
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 |
User Function ExcValToChar() Local nValor := 123 //Definindo uma variável numérica Local cValorString := cValToChar(nValor) //Convertendo a variável numérica em uma string ConOut("O valor numérico é: " + nValor + ", o valor da string é: " + cValorString) Local dValorData := Date() //Definindo uma variável de data cValorString := cValToChar(dValorData) //Convertendo a variável de data em uma string ConOut("O valor da data é: " + dValorData + ", o valor da string é: " + cValorString) Local bValorLógico := .T. //Definindo uma variável lógica cValorString := cValToChar(bValorLógico) //Convertendo a variável lógica em uma string ConOut("O valor lógico é: " + bValorLógico + ", o valor da string é: " + cValorString) Return |
Neste exemplo, definimos uma variável numérica, uma variável de data e uma variável lógica. Em seguida, usamos a função cValToChar() para converter cada uma dessas variáveis em uma string e imprimimos o valor original e o valor convertido na tela usando a função ConOut().
Fernando Bueno
Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.
Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
Siga-me no Linked In
Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
Siga-me no Linked In