Olá, tudo bem?
Vamos aprender aqui como cadastrar armazéns no Protheus. Armazém nada mais é do que um cadastro que indica um endereço de estoque no sistema, onde as separações são feitas para cada tipo de produto.
Você pode ter, por exemplo:
- Um armazém 01 – Para produto acabado
- Um armazém 02 – Para matéria prima
- Um armazém 03 – Para embalagens
Sempre que for feito um documento de entrada, na linha do produto deverá ser informado pra qual armazém vai o produto da nota fiscal.
- O único Curso 100% Online de Gestão de Transportes (TMS)
- Fluxo de Caixa com Power BI COMPLETO
- Os 10 principais benefícios que o software de CRM pode trazer para o seu negócio
- Tabela de Horário, Banco de Horas do Protheus em Aplicativo de RH
- Imposto de Renda 2022: Prorrogação do prazo de entrega
- Apontamento de Produção - Parâmetro MV_PERDINF
⚠️ Antes de continuar, só um aviso: Caso você esteja com algum problema em seu ERP, na empresa que você trabalha, está sem braços para atender toda a demanda, conheça um pouco do nosso trabalho... Acredito que a FBS pode te ajudar de alguma forma
Dessa forma seu estoque fica organizado e você saberá quanto tem de produtos de cada tipo.
Vamos cadastrar então:
1. Acesse o menu:
2. Ao abrir a tela, clique no botão incluir e informe os dados:
Onde,
Tipo Armazém:
Campo utilizado para definir o tipo de
saldo a ser movimentado no armazém.
Padrão: será permitido movimentar
qualquer tipo de saldo.
Próprio: será permitido movimentar
qualquer tipo de saldo exceto saldo de
terceiros.
Terceiros: somente será permitido
movimentar saldo de terceiros.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Abs.
Fernando Bueno
Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
Siga-me no Linked In