Como Incluir Ordem de Produção no Protheus1 minutos de leitura

Neste artigo vamos mostrar como incluir uma ordem de produção no ERP Protheus. Ordens de produção (OPs) são documentos que indicam quando o processo produtivo deve ser executado, que pdoem detalhar ao operador suas atividades e o que está envolvido durante a execução da fabricação, como por exemplo:

  • o que será produzido (SKU, produto),
  • quando (previsão de início e fim),
  • quantidade, como (roteiro) e etc

Para incluir uma OP no Protheus, basta acessar o módulo 10 – PCP – Planejamento e Controle da Produção.

1 – Clique no menu como abaixo:

⚠️ Antes de continuar, só um aviso: Caso você esteja com algum problema em seu ERP, na empresa que você trabalha, está sem braços para atender toda a demanda, conheça um pouco do nosso trabalho... Acredito que a FBS pode te ajudar de alguma forma

2 – Clique em Incluir para adicionar uma Ordem de Produção:

3 – Informe o Produto com estrutura de produtos cadastrada, que será produzido, sua quantidade e demais dados de Previsão, Roteiro e etc, conforme o nível de detalhe que precisa no seu processo. Clique em Salvar após informar todos os dados da OP.

4 – Após informar os dados e Salvar a OP, você irá sair da tela que lista todas as ordens de produção. O sistema emitirá um alerta, conforme abaixo. Caso você clicar em Sim, serão geradas todas as OP’s intermediárias, ou seja, Ordens que produzirão matéria prima por exemplo. Dessa forma, o sistema irá empenhar a matéria prima necessária.

5 – Para imprimir a Ordem de Produção no Protheus, acesse o menu como abaixo:

6 – Informe os parâmetros da OP que deseja imprimir:

E você verá a OP Impressa em seu ERP Protheus

 

Espero que tenha ajudado.

 

Fernando Bueno
Siga na rede

Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

Siga-me no Linked In
Fernando Bueno
Siga na rede