Como Incluir um Pedido de Venda no Protheus

Olá, tudo bem?

Uma das atividades que mais movimenta uma indústria. A inclusão de pedido de vendas é tão crítica que necessita de pessoas atentas, para não haver retrabalho. Principalmente se o volume de pedidos for muito grande.

+ Como disponibilizar dados para o seu cliente sem consumir licenças

+ Cursos de estoque, compras, advpl e tms... e muito mais. Só aqui você aprende de onde quiser e quando quiser com os cursos EAD

Neste vídeo está um exemplo de inclusão de pedido de vendas no sistema Protheus com o campo utiliza carga, o qual faz aparecer o pedido na montagem de carga:

Abaixo, um passo a passo de como incluir o pedido de venda:

 

  1. Abra o menu no módulo 05-Faturamento ou 39-OMS

2. Inclua os dados de cabeçalho, como clientes e condição de pagamento

3. Inclua os dados dos produtos. Dependendo do ramo de negócio, você pode ter um pedido com muitos produtos. Por isso é preciso ter atenção e uma rede impecável

Após informar todos os dados, confirme o cadastro, que passará pelo processo de liberação de pedidos.

Se tiver alguma dúvida, poste nos comentários.

Abs.

Fernando Bueno
Siga na rede

Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
Fernando Bueno
Siga na rede