Você libera o crédito CLIENTE a CLIENTE no Protheus?1 minutos de leitura

Já vi inúmeras vezes em empresas que atendemos, na hora da liberação de crédito para o pedido de vendas, o usuário do sistema ter que liberar clientes repetidamente, mesmo este cliente sendo assíduo em seus pagamentos. Ou seja, cliente bom deveria ser liberado automaticamente.

Isso acontece com mais frequência do que você pode imaginar.

E para solucionar este tipo de problema em um cliente que é Risco A, que possua limite de crédito, possa passar na geração da nota fiscal sem “enroscar”, existem algumas configurações que podem ser feitas no sistema.
Então vou deixar 2 links sobre como configurar a liberação de crédito no Protheus:

Bloqueio de Crédito Protheus
Classe de limite de crédito

Baixe aqui gratuitamente a Apostila de Faturamento ⤵️

📥 Informe seu e-mail para receber o material...


⚠️ Antes de continuar, só um aviso: Caso você esteja com algum problema em seu ERP, na empresa que você trabalha, está sem braços para atender toda a demanda, conheça um pouco do nosso trabalho... Acredito que a FBS pode te ajudar de alguma forma

E se você tem um cadastro de cliente muito extenso, que demora muito tempo para sanear o cadastro, quando ao Risco e Limite de Crédito, dê só uma olhada nesta ferramenta, que é um robô que atualiza o cadastro em minutos

Classificação automática de clientes

Fernando Bueno
Siga na rede

Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

Siga-me no Linked In
Fernando Bueno
Siga na rede