O que é a plataforma Microsoft Power

O Power BI faz parte do que a Microsoft chamou de Power Platform. Este grupo inclui Power BI, PowerApps e Microsoft Flow.

Desenvolvido pelo Common Data Service for Apps do Dynamics 365, o PowerApps permite que as organizações criem seus próprios aplicativos de negócios responsivos com o clique de um botão. Pesquisas de envolvimento de funcionários, avaliadores de custos, rastreadores de orçamento, listas de tarefas, aplicativos de reserva; tudo isso pode ser criado para a Web e dispositivos móveis, sem a necessidade de conhecimento de codificação ou contribuição dos desenvolvedores.

A interface de arrastar e soltar do PowerApps permite que qualquer pessoa crie e inicie aplicativos profissionais ricamente funcionais sem escrever uma única linha de código. Os aplicativos podem ser facilmente integrados ao Office 365 e Dynamics 365 para reunir e utilizar dados corporativos e ajudar a envolver os clientes.

Como um serviço associado ao PowerApps, o Microsoft Flow usa o mesmo Common Data Service for Apps para ajudar os usuários a criar fluxos de trabalho automatizados que cuidam de tarefas administrativas repetitivas.

Já existem milhares de fluxos de trabalho prontos – sequências digitais que acionam ações predefinidas quando determinadas atividades ocorrem – para os usuários aproveitarem, criando leads de CRM quando alguém tweeta uma palavra ou frase específica ou rastreando emails do Outlook em uma planilha do Excel, para enviar um email para um grupo quando um alerta de dados é acionado em suas análises.

Esses fluxos de trabalho podem ser usados ​​para conectar seus serviços da Microsoft a aplicativos e programas de terceiros, sem a necessidade de integrações personalizadas complexas.
O Power BI está disponível localmente?

O serviço do Power BI não está disponível como um serviço em nuvem interno privado. No entanto, o Power BI Report Server é a solução local para geração de relatórios hoje, com flexibilidade para migrar para a nuvem posteriormente. Ele está incluído no Power BI Premium para que você possa migrar para a nuvem de acordo com seus termos.
O Power BI suporta dispositivos móveis?

Sim. O Power BI possui aplicativos nativos para telefones e tablets Android, dispositivos iOS e dispositivos Windows 10. Faça o download de um dos aplicativos móveis do Power BI em sua respectiva loja:

  • Apple App Store
  • Google Play
  • Loja do Windows

Veja o artigo completo que fizemos pra você entender o que é realmente o Power BI e como ele pode te ajudar…

Fernando Bueno
Siga na rede

Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

Siga-me no Linked In
Fernando Bueno
Siga na rede