Por que ter Alta Performance? As 10 principais habilidades para funcionários de alto desempenho4 minutos de leitura

Quando você é um indivíduo realizado com uma infinidade de habilidades, pode ser difícil saber quais das suas qualidades principais destacar ao buscar um emprego ou promoção. De acordo com uma pesquisa realizada em 2017 pela National Association of Colleges and Employers, o funcionário ideal é um solucionador de problemas, jogador de equipe, trabalhador e líder eficaz com excelentes habilidades de comunicação. Essas habilidades são benéficas se você estiver trabalhando em um restaurante de fast food ou em um escritório corporativo.

Solução de problemas

Funcionários de alto nível não entram em pânico ou correm para o supervisor com todos os seus problemas. Dentro do escopo de sua autoridade, eles analisam dados, avaliam alternativas e corrigem problemas. O pensamento crítico é mostrado na maneira como interpretam as informações com astúcia e consultam outras pessoas que podem ser afetadas por um determinado curso de ação. Eles desenvolvem estratégias para prevenir problemas semelhantes no futuro.

Capacidade de trabalhar em equipe

Funcionários de alto desempenho estão mais preocupados em fazer o trabalho do que em obter reconhecimento por seu papel em um resultado. Eles estão sempre prontos para contribuir e fazer mais do que sua parte. Por causa de sua reputação de confiabilidade, outros estão ansiosos para fazer parte da mesma equipe. Excelentes funcionários são hábeis em ouvir, falar, comprometer, persuadir e negociar em um ambiente de equipe.

Qualidades de liderança

Pessoas de alto desempenho não têm medo de assumir mais responsabilidades e liderar os outros. Delegam tarefas, orientam, oferecem suporte, estabelecem padrões e recompensam resultados positivos. Eles compartilham o crédito com os membros da equipe que se uniram para alcançar objetivos compartilhados. A motivação, a iniciativa e a ambição também os fazem se destacar como líderes qualificados.

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Habilidades de comunicação

Todos os tipos de habilidades de comunicação entram em jogo na força de trabalho. Os melhores desempenhos brilham em todas as áreas e se desafiam continuamente para melhorar quaisquer deficiências. Relatórios, memorandos e e-mails são profissionais e bem escritos. Eles podem ser confiáveis ​​para facilitar uma discussão produtiva em grupo ou dirigir uma reunião de equipe. Eles mostram alta inteligência emocional e têm habilidades interpessoais, como paciência, bondade e respeito pelos outros.

Inteligência e Competência

Os melhores desempenhos levam a sério suas responsabilidades de trabalho e buscam a excelência. Eles são pensadores profundos que podem olhar para uma situação de todos os ângulos. Eles buscam novos conhecimentos e usam seu intelecto ao máximo. No local de trabalho, eles têm a reputação de serem inteligentes, capazes, motivados e talentosos.

Gerenciamento de tempo

Superstars no local de trabalho têm uma reputação de eficiência e alta produtividade. Eles alcançam resultados impressionantes com sua capacidade de definir prioridades, metas, definir padrões de desempenho, medir resultados e avaliar entradas e saídas. Sua mente está sempre à procura de novas e melhores maneiras de fazer o trabalho.

Proficiência Técnica

A maioria dos empregos usa algum tipo de tecnologia e funcionários excepcionais entendem que a tecnologia pode facilitar seu trabalho. Eles procuram continuamente maneiras de integrar a tecnologia em seu trabalho. Eles também buscam oportunidades para aprender e atualizar suas habilidades tecnológicas. Além disso, eles fazem sugestões para melhorar as operações gerais por meio do uso inovador de tecnologias emergentes e novos softwares.

Habilidades organizacionais

Os de alto desempenho têm um sistema para gerenciar seu calendário, arquivos e correspondência. Eles não perdem tempo procurando por um relatório que perderam. Eles armazenam informações confidenciais com segurança, as mantêm e as excluem permanentemente quando não são mais necessárias. Prazos e compromissos têm precedência sobre tarefas menos importantes. Eles não se atrasam para as reuniões porque nunca perdem a noção do tempo.

Criatividade e inovação

Independentemente da profissão, a criatividade importa. As organizações devem evoluir continuamente para se manterem relevantes, o que requer visão e imaginação para prever novas oportunidades. Os empregadores notam os funcionários que são hábeis em apresentar sugestões e ideias válidas. Os locais de trabalho que abraçam a criatividade tendem a ser divertidos e interessantes e os de alto desempenho se encaixam perfeitamente.

Habilidades analíticas

Pessoas de alto desempenho também podem usar a intuição, mas preferem basear suas decisões em evidências empíricas. Eles só fazem recomendações após observação cuidadosa; hipotetizar, testar, medir e sintetizar dados. Eles têm habilidades em pesquisa qualitativa e quantitativa. Pessoas de alto desempenho criam tabelas e gráficos e os compartilham com colegas de trabalho, gerência e partes interessadas para manter todos informados e na mesma página.

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Fernando Bueno
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Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

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