Quem é o público do painel:
O dashboard de análise de clientes foi construído para a gestão de um varejista de alimentos para entender melhor a demografia de seus clientes e como isso afeta seu relacionamento com o varejista.
Qual é a finalidade do painel:
O objetivo do painel é ajudar o varejista de alimentos a entender quais tipos de clientes são mais valiosos e quais são menos valiosos. Esses insights permitem que o varejista concentre seus esforços em clientes específicos que fornecem um ROI mais alto.
Quais são os principais insights dos painéis:
- KPI‘s – Av. Idade, Av. Duração como Cliente, Av. Renda, Av. Nº Compras, Av. Gastos em 2 anos:
esses insights permitem que o varejista entenda a atividade média de seus clientes. - Gráfico de dispersão – Correlação entre idade e gasto médio de 2 anos:
cria o perfil dos clientes dos varejistas por gasto e idade, ajudando-os a identificar dados demográficos de clientes mais lucrativos para segmentação futura. - Matriz – Detalhamento do cliente por idade:
fornece insights sobre como a idade de um cliente afeta sua atividade com o varejista.
Dashboard de Satisfação do Cliente
Quem é o público do painel:
O painel de satisfação do cliente foi criado para o gerenciamento de uma companhia aérea para ajudá-los a entender os insights coletados nas pesquisas de feedback do cliente.
Qual é a finalidade do painel:
O objetivo do painel é ajudar a companhia aérea a entender como os clientes avaliam o serviço prestado. Os insights permitem que a companhia aérea determine se está melhorando seu serviço com as expectativas do cliente. Além disso, os ajuda a entender melhor o desempenho de ofertas de serviços específicos em relação à satisfação do cliente.
Quais são os principais insights dos painéis:
- Calibres – Usuários, Av. Pontuação, Av. Atraso:
fornece à companhia aérea estatísticas de referência que medem os níveis gerais de satisfação em relação às metas. - Stacked Bar Chart – Participantes por nível de satisfação, divididos por classe:
Ajuda a companhia aérea a identificar o desempenho das ofertas de serviços na satisfação do cliente, permitindo que eles priorizem melhor os recursos para áreas de alto/baixo desempenho. - Gráfico de Linhas – Av. Classificação do cliente por classe e ano:
ajuda a companhia aérea a identificar como as decisões afetam o nível de satisfação do cliente em um período de 8 anos. - Tabela – Todas as estatísticas por ano:
Suporta o acima em um nível granular.
Fernando Bueno
Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
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