Dashboard de Análise do Cliente2 minutos de leitura

Quem é o público do painel:

O dashboard de análise de clientes foi construído para a gestão de um varejista de alimentos para entender melhor a demografia de seus clientes e como isso afeta seu relacionamento com o varejista.‍

Qual é a finalidade do painel:

O objetivo do painel é ajudar o varejista de alimentos a entender quais tipos de clientes são mais valiosos e quais são menos valiosos. Esses insights permitem que o varejista concentre seus esforços em clientes específicos que fornecem um ROI mais alto.‍

Quais são os principais insights dos painéis:

  1. KPI‘s – Av. Idade, Av. Duração como Cliente, Av. Renda, Av. Nº Compras, Av. Gastos em 2 anos:
    esses insights permitem que o varejista entenda a atividade média de seus clientes.
  2. Gráfico de dispersão – Correlação entre idade e gasto médio de 2 anos:
    cria o perfil dos clientes dos varejistas por gasto e idade, ajudando-os a identificar dados demográficos de clientes mais lucrativos para segmentação futura.
  3. Matriz – Detalhamento do cliente por idade:
    fornece insights sobre como a idade de um cliente afeta sua atividade com o varejista.

 

Dashboard de Satisfação do Cliente

Quem é o público do painel:

O painel de satisfação do cliente foi criado para o gerenciamento de uma companhia aérea para ajudá-los a entender os insights coletados nas pesquisas de feedback do cliente.‍

Qual é a finalidade do painel:

O objetivo do painel é ajudar a companhia aérea a entender como os clientes avaliam o serviço prestado. Os insights permitem que a companhia aérea determine se está melhorando seu serviço com as expectativas do cliente. Além disso, os ajuda a entender melhor o desempenho de ofertas de serviços específicos em relação à satisfação do cliente.‍

Quais são os principais insights dos painéis:

  1. Calibres – Usuários, Av. Pontuação, Av. Atraso:
    fornece à companhia aérea estatísticas de referência que medem os níveis gerais de satisfação em relação às metas.
  2. Stacked Bar Chart – Participantes por nível de satisfação, divididos por classe:
    Ajuda a companhia aérea a identificar o desempenho das ofertas de serviços na satisfação do cliente, permitindo que eles priorizem melhor os recursos para áreas de alto/baixo desempenho.
  3. Gráfico de Linhas – Av. Classificação do cliente por classe e ano:
    ajuda a companhia aérea a identificar como as decisões afetam o nível de satisfação do cliente em um período de 8 anos.
  4. Tabela – Todas as estatísticas por ano:
    Suporta o acima em um nível granular.
Fernando Bueno
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Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

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