Indicadores de Produtos Protheus

Em Indicador de Produtos pode ser utilizado para atender empresas que possuem várias filias no Sistema e têm dificuldade de utilizar a Tabela de Produtos compartilhada entre elas, pois determinadas informações são específicas de cada filial, não sendo funcional compartilhar todo o arquivo.

Esta rotina permite que alguns campos relacionados ao produto, sejam separados por filial utilizando uma tabela independente da tabela padrão SB1 – Produtos, trata-se da tabela SBZ – Indicadores de Produtos. Desta forma, é possível utilizar o Cadastro de Produtos de forma compartilhada e possuir uma tabela de indicadores de produto exclusiva por filial.

No cadastro Indicador de Produtos existem alguns campos comuns ao Cadastro de produtos, o que permite que estes dados sejam diferenciados entre as filiais da empresa. Assim, ao informar um determinado produto em uma rotina que utilize os indicadores de produtos, o Sistema verifica a sua existência na tabela SBZ – Indicadores de Produtos para selecionar os dados relacionados a ele. Caso não existam, são utilizados os próprios dados informados no Cadastro de Produtos.

Observe alguns campos do cadastro de produtos existentes em Indicadores de Produtos:

Veja o link da documentação completa https://interno.totvs.com/mktfiles/tdiportais/helponlineprotheus/p12/portuguese/mata018_indicadores_de_produtos.htm

Fernando Bueno
Siga na rede

Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

Siga-me no Linked In
Fernando Bueno
Siga na rede