Pedido de Compras Protheus

O Pedido de Compra é um contrato formal entre a empresa e o fornecedor, deve representar fielmente as condições e características da compra efetuada. É o acordo que representa as condições em que foi feita a negociação, tais como: material, quantidade, qualidade, frequência de entregas, prazos, preços, local de entrega, tributação, entre outros.

Esta rotina permite que o Pedido de Compra seja gerado manualmente, relacionado a uma Solicitação de Compras previamente cadastrada, ou automaticamente por meio da análise da melhor cotação. Porém, não é obrigatória a existência de uma solicitação para a inclusão do pedido de compra. Depende da parametrização inicial.

O parâmetro MV_RESTINC restringe a inclusão de um Pedido de Compra sem uma Solicitação de Compras para os usuários não cadastrados como compradores.

Quando o Departamento de Compras utiliza o conceito de Controle de Alçadasmaster_pequeno do Microsiga Protheus®, é possível definir se os compradores/grupo de compras podem dar manutenção aos pedidos, efetuados por outros compradores/grupo de compras. Para isto deve-se configurar o parâmetro MV_RESTPED.

Caso precise, pode ver este artigo que mostra como fazer um pedido de compra com adiantamento

Fernando Bueno
Siga na rede

Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

Siga-me no Linked In
Fernando Bueno
Siga na rede