4 EXEMPLOS de Dashboard de Vendas2 minutos de leitura

O que é um Dashboard de Vendas?

Um dashboard de vendas é uma ferramenta de BI que permite que as equipes de vendas orientadas por dados rastreiem e analisem KPIs e compartilhem essas informações em uma organização. Os painéis de vendas modernos vão além da simples visualização. Eles se integram aos seus sistemas de CRM, marketing e finanças, permitindo que você analise facilmente os dados e obtenha insights reais – insights que ajudam você a prever com mais precisão, fechar mais negócios e esmagar suas metas de receita.

Exemplos de dashboard executivo de vendas

Painéis de vendas eficazes permitem que os executivos de vendas acompanhem facilmente o progresso de sua equipe em relação às metas, gerenciem o pipeline e identifiquem problemas e definam previsões com base nos dados em que confiam. Os líderes de vendas são altamente visíveis em suas organizações e esses exemplos de dashboard os ajudam a comunicar rapidamente o desempenho a todas as partes interessadas.

1. Dashboard Executivo de Vendas

Os executivos precisam avaliar e compartilhar rapidamente os principais KPIs de vendas, como receita fechada, status da oportunidade, desempenho versus tendências de cota e principais oportunidades fechadas e abertas no trimestre atual.

 

Os painéis executivos de vendas compartilham KPIs como receita fechada, status da oportunidade e desempenho versus tendências de cota.

2. Dashboard de KPIs de orçamento de vendas

Naturalmente, os líderes de vendas acompanham a receita. Mas eles também precisam acompanhar as métricas de gerenciamento, como despesas versus meta e porcentagem de contas a receber. E eles precisam ser capazes de explorar os dados por ano, segmento, região, representante de vendas e grupo de produtos. Painéis modernos integram dados de várias fontes para apresentar esses KPIs em um só lugar.

 

3. Dashboard de vendas vs margem

Os executivos de vendas são responsáveis ​​pela lucratividade, não apenas pela receita de primeira linha. Esse dashboard de análise de vendas fornece as vendas versus margem por vendedor como uma visualização holística e permite que o executivo analise o desempenho de cada representante.

 

Os painéis de análise de vendas fornecem vendas versus margem por vendedor e a capacidade de detalhar o desempenho.

4. Dashboard de desempenho de vendas e produtividade

Os executivos de vendas precisam de um dashboard que forneça uma visão completa, desde o nível macro até o desempenho individual, tudo em uma tela. Este exemplo de dashboard de vendas permite que eles analisem facilmente os dados para analisar a integridade de seu pipeline por região, setor, função de trabalho ou representante de vendas.

 

Os painéis de desempenho de vendas permitem a análise de pipeline por região, setor, função de trabalho ou representante de vendas.
Fernando Bueno
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Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

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