O pré-documento de entrada é o cadastro prévio dos dados básicos do documento fiscal, que será recebido pela empresa, tais como: tipo da nota, tipo do formulário, número do documento, data de emissão, fornecedor, espécie do documento, estado origem, produtos, quantidades, valor unitário por item, valor total por item, valor dos impostos, descontos, valor de frete, despesas, pedidos de compra relacionados etc.
O objetivo deste cadastro é facilitar e agilizar o recebimento de materiais registrados em Documento de Entrada. Pois, com os dados previamente cadastrados no Sistema, não é necessário digitar todas as informações relacionadas ao documento fiscal, basta apenas complementá-las.
Ao registrar um pré-documento de entrada, não é gerado nenhum lançamento fiscal, contábil ou financeiro e nem atualizado o estoque do produto.
O pré-documento de entrada será utilizado em Documento de Entrada e transformado em um documento fiscal por meio da opção de menu Classificação, a qual possibilita selecionar o código do TES (Tipo de Entrada e Saída) da operação. Somente a partir desse procedimento é que serão gerados os lançamentos fiscais, contábeis, financeiro e atualizado o estoque.
O parâmetro MV_NFLIMAL habilita a utilização do limite automático configurado no grupo de aprovação na tolerância de recebimento, tanto para aprovação da Pré-Nota de Entrada quanto para a aprovação Documento de Entrada.
O campo Tipo determina os tipos de pré-documento de entrada. São eles:
• Normal
• Beneficiamento
• Devolução
• Complemento de Preço
Fernando Bueno
Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
Siga-me no Linked In
Últimos posts por Fernando Bueno (exibir todos)
- Indicadores Logísticos para Gestão de Transportadoras - 4 de dezembro de 2024
- O Papel Estratégico do Setor Logístico na Cadeia de Suprimentos - 20 de novembro de 2024
- Logística Reversa: Estratégia Sustentável e Lucrativa para Empresas - 20 de novembro de 2024