Se sua empresa não implementou um padrão de tecnologia para os funcionários da área de vendas, ou mesmo dos vendedores externos, você está muito atrasado. O potencial de ter uma equipe de vendas conectada vai muito além de telefonemas e mensagens de texto.
O mundo dos aplicativos móveis está na palma da sua mão, e uma equipe de vendas equipada com as habilidades certas pode levar a produtividade da média à excepcional.
A seguir, destacamos oito dos muitos benefícios que uma equipe de vendas conectada a dispositivos móveis pode oferecer.
1 – Equipe em movimento
Mobilize esforços e mantenha uma comunicação constante, tendo uma rede de equipe interconectada, onde eles podem receber atualizações constantes, independentemente da localização.
Um aplicativo pode criar o sistema perfeito, adaptado às necessidades de suas equipes de vendas , para que eles possam acessar as informações mais atualizadas e relevantes em um único local.
2 – Automação comercial
Ao selecionar o aplicativo certo, os funcionários podem otimizar a coordenação de transações através do uso de atribuições de tarefas e rastreamento de prazos.
Ter um sistema completo de gerenciamento de transações pode permitir o envolvimento do cliente e um atendimento muito mais eficiente.
Evite o uso indevido dos talentos de seus funcionários, criando uma maneira de coletar dados que geralmente são preenchidos com uma papelada.
3 – Engajamento de Pessoas
Uma venda mais natural pode surgir quando um membro da equipe usa um aplicativo interativo para mostrar os produtos da empresa e pode facilmente estabelecer uma base para um relacionamento de confiança com o cliente.
Os usuários do aplicativo também podem manter um banco de dados de leads, clientes, funcionários e contatos adicionais, tudo em uma interface fácil de usar.
4 – Insights analíticos
Um aplicativo tem a capacidade de fornecer relatórios detalhados que podem ser revisados regularmente para fornecer um melhor planejamento, acompanhamento e colaboração, a fim de melhorar as relações com os clientes e o desempenho dos funcionários.
Um aplicativo também pode indicar em que área está faltando as vendas, criando uma oportunidade de treinamento para aumentar áreas de baixa produtividade com os vendedores.
5 – Gerenciamento de documento
Os documentos podem ser carregados e acessados a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora ou local, mantendo o processo do cliente suave e mais eficiente. Isso permite que os funcionários de campo tenham acesso fácil a informações críticas por meio de um dispositivo móvel ou tablet.
As necessidades de um cliente podem ser anotadas e enviadas como proposta através do aplicativo, proporcionando uma experiência personalizada.
6 – Marca
Os funcionários podem personalizar a apresentação da empresa de acordo com as necessidades de um cliente, expandindo o nome da marca e suas capacidades.
Isso permite rastrear como os clientes enxergam a sua marca e ajustar de acordo com a maioria dos comentários gerais inseridos pela equipe de vendas.
7 – Calendários e Eventos
Os calendários são facilmente integrados aos aplicativos para permitir que os usuários coordenem eventos facilmente, agendem reuniões e acompanhem datas importantes.
A ativação de notificações ou alertas separará sua equipe de outras empresas que lutam para acompanhar o movimento de uma área de vendas intensa.
8 – Fechar a oferta
Investir em um aplicativo que fornece serviços móveis a seus funcionários pode ser a diferença entre uma venda e uma perda.
Os dias de vendas de porta em porta estão para trás hoje em dia. Do planejamento à assinatura do acordo, com um simples toque de dedo, todo o processo de vendas pode ser simplificado utilizando software móvel.
Conclusão
Para ter uma área de vendas ativa e realmente se sobressair no mercado, seja em qualquer ramo de atividade, é necessário estar ligado à tecnologia existente. Não ter as informações em tempo real pode travar o seu negócio e, sabemos, a área de vendas é o coração de uma empresa que quer manter o caixa saudável.
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Fernando Bueno
Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.
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