Desabilitar Pop-up de Cadastros e Conversão de Moedas no Protheus1 minutos de leitura

Sabemos que não dá pra resolver tudo...a culpa não é sua!
Converse com a gente ali na caixa ao lado 👉

O objetivo deste artigo é fornecer uma solução para desabilitar a exibição do pop-up de cadastros e conversão de moedas da rotina MATA090 no Cross Segmento – TOTVS Backoffice (Linha Protheus) – Financeiro.

Entendendo o Problema

Por padrão, existe a possibilidade de impedir que esta janela seja exibida para determinados usuários. O bloqueio da exibição desta janela é realizado individualmente por perfil de usuário restringindo o acesso ao processo correspondente no módulo Configurador.

Configurando o Acesso

Para desabilitar a exibição do pop-up, é necessário seguir os passos abaixo:
– Acesse o módulo Configurador (SIGACFG);
– Vá em Usuário -> Senhas -> Usuários;
– Selecione o usuário desejado e clique em Alterar;
– Acesse a aba Restrições de Acesso;
– Na guia Acessos, localize o Processo 49 (referente ao pop-up de conversão de moedas);
– Desmarque a opção para desativar o acesso;
– Clique em Confirmar para salvar as alterações.

Resultados

Desta forma, o pop-up deixará de ser exibido exclusivamente para o usuário configurado.

Referências adicionais

Para obter mais informações sobre como configurar o acesso e desabilitar o pop-up, é recomendado consultar a documentação oficial do Protheus e buscar suporte técnico especializado. Protheus

Fernando Bueno
Siga na rede

Fernando Bueno

Consultor em FBSOLUTIONS
Sou consultor na área de implantação de sistemas ERP, com experiência na análise e implantação de projetos de sistemas, configurando a estrutura do software, capacitando usuários-chaves, ministrando treinamentos e workshops.

Atuando desde 2005 no mercado de tecnologia, desenvolvendo e implantando e sistemas gerenciais, sistemas e sites web e ecommerce.

Siga-me no Linked In
Fernando Bueno
Siga na rede